Apesar de estudos apontarem que o tablet já é a primeira tela das crianças, a pesquisa Connected Kids, publicada pelo canal infanto-juvenil Nickelodeon, mostrou que a televisão ainda tem um papel fundamental no entretenimento dos pequenos. A análise foi feita com base em mil entrevistas online feitas com crianças do Brasil, Austrália, México, Malásia, Alemanha, Itália, Reino Unido, Filipinas, Holanda e França. 100 crianças de cada um dos países foram entrevistadas com idade entre 7 e 11 anos.
De acordo com o levantamento, 72% das crianças apontaram o consumo de TV e vídeo como uma de suas atividades favoritas, e 97% afirmaram que ele faz parte de seus hábitos. A televisão também foi lembrada como o meio mais fácil de se utilizar por 64% dos entrevistados.
Depois da televisão, 57% dos pequenos usam o tempo para brincar em casa, enquanto 42% brincam fora, 38% desenham e outros 38% jogam videogames. Já em termos de conteúdo, 98% dão preferência à desenhos animados e filmes.
Os resultados do Brasil surpreenderam: 70% dos entrevistados do nosso país afirmaram que assistem mais de duas horas de televisão por dia. A média global é de 51%.
Clique aqui e conheça mais sobre o perfil dos pequenos brasileiros no nosso infográfico exclusivo sobre tendências e consumo das crianças brasileiras.
análise aécio neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Check out older posts:
Register to receive our blog posts