Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

O ENTRETENIMENTO PREFERIDO DAS CRIANÇAS

28-09-2015
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Apesar de estudos apontarem que o tablet já é a primeira tela das crianças, a pesquisa Connected Kids, publicada pelo canal infanto-juvenil Nickelodeon, mostrou que a televisão ainda tem um papel fundamental no entretenimento dos pequenos. A análise foi feita com base em mil entrevistas online feitas com crianças do Brasil, Austrália, México, Malásia, Alemanha, Itália, Reino Unido, Filipinas, Holanda e França. 100 crianças de cada um dos países foram entrevistadas com idade entre 7 e 11 anos.

De acordo com o levantamento, 72% das crianças apontaram o consumo de TV e vídeo como uma de suas atividades favoritas, e 97% afirmaram que ele faz parte de seus hábitos. A televisão também foi lembrada como o meio mais fácil de se utilizar por 64% dos entrevistados.

Depois da televisão, 57% dos pequenos usam o tempo para brincar em casa, enquanto 42% brincam fora, 38% desenham e outros 38% jogam videogames. Já em termos de conteúdo, 98% dão preferência à desenhos animados e filmes.

Os resultados do Brasil surpreenderam: 70% dos entrevistados do nosso país afirmaram que assistem mais de duas horas de televisão por dia. A média global é de 51%.

Clique aqui e conheça mais sobre o perfil dos pequenos brasileiros no nosso infográfico exclusivo sobre tendências e consumo das crianças brasileiras.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog