Blog

Check the most updated topics

INFORMATION + KNOWLEDGE

Share

SPOTIFY EM NÚMEROS

11-12-2013
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Usando um infográfico interativo, o Spotify – serviço de streaming de músicas online – revelou seus principais números em 2013, incluindo os artistas e músicas mais ouvidas. Foram mais de 4.5 bilhões de músicas escutadas pelos mais de 24 milhões de usuários ativos. “Get Lucky” do Daft Punk bateu o recorde de faixa mais ouvida num período de 24 horas. A música mais popular foi “Thrift Shop”, de Mackelmore & Ryan Lewis.

Além de exemplos como os acima, também é possível encontrar nos infográficos divertidas informações sobre os tipos de música em cada lugar. Por exemplo, nova-iorquinos escutam Jay-Z 88% mais vezes que o resto do mundo. 2096 é a quantidade de músicas que tem “Berlim” no título. Já em Londres, o pessoal curte Fleetwood Mac. 20% do acervo do Spotify nunca foi tocado, nem uma única vez.

Esses e outros dados curiosos estão no “Year In Review” do serviço, incluindo as playlists mais populares, músicas separadas por ocasião, e com a possibilidade do usuário criar seu próprio infográfico. Para isso, basta se logar no Spotify, que as suas estatísticas musicais também serão exibidas. Confira!

 

Comments:

Tag Cloud

Archive

Check out older posts:

FEED

Register to receive our blog posts