Blog

Check the most updated topics

INFORMATION + KNOWLEDGE

Share

O USO DA 4G NO BRASIL

18-01-2016
Postado por Innovare Pesquisa em Innovare

Você já aderiu à internet móvel 4G? O uso da tecnologia completa agora três anos: chegou ao Brasil em 2013, na intenção de atender às demandas por maior conectividade na Copa das Confederações daquele ano e, consequentemente, da Copa do Mundo de 2014 (dados do Ministério das Comunicações).

Apesar de essa tecnologia vir crescendo no Brasil, a média de disponibilidade do 4G ainda é menor do que 50%. De acordo com dados da empresa britânica OpenSignal, na maior parte do tempo, os usuários só contam com acesso à 3G. O maior índice de disponibilidade da rede disponibilizado por uma operadora brasileira foi de 49,88% do tempo de uso, enquanto o menor foi de 41,69%.

Se comparada à 3G, a quarta geração de conectividade móvel apresenta diferenças significativas: sua velocidade é de 4 a 100 vezes superior, e o uso da tecnologia é mais bem direcionado, com a priorização de alguns aplicativos sobre outros conforme uso e necessidade do cliente.

De acordo com a consultoria Teleco, o uso da 4G no Brasil deve superar o da 2G em 2016. Os dados apontam, ainda, que o Brasil terá aproximadamente 150 milhões de usuários da quarta geração de dados móveis em 2019. Esses dados significam um grande salto, já que em 2014 o 4G representava apenas 2% das conexões no Brasil. Quer saber mais sobre como os brasileiros estão se conectando? Clique aqui.

Comments:

Tag Cloud

Archive

Check out older posts:

FEED

Register to receive our blog posts