O ponto de venda de um produto pode determinar seu sucesso ou fracasso. É no PDV que acontece a interação física entre consumidor e marca, portanto, a criação de um ambiente em que os indivíduos se sintam acolhidos e bem servidos é essencial para o sucesso de um produto.
Mais do que apenas um bom serviço, os clientes buscam pontos de venda com que possam se identificar. E um espaço ou comunicação alinhados com os valores de uma marca são capazes de transmitir isso ao consumidor.
De acordo com pesquisas, entre 80 e 85% das decisões de compra são realizadas já no ponto de venda, e a experiência que cada consumidor desenvolve com uma determinada marca é a responsável por determinar boa parte dessas escolhas. É necessário, portanto, encantar os clientes e mostrar claramente as vantagens de uma marca – mais do que vender preço, é preciso vender valor.
Existem diversas maneiras de criar comunicações diferenciadas nos PDVs: é possível fazer isso por meio de displays, cartazes, dispensers, banners, atendimento personalizado ou até mesmo a criação de lojas e quiosques específicos para atender seu público. O desafio, nesse contexto, não está em criar uma peça interessante ou uma comunicação original, e sim em desenvolver ações estratégicas que possam atingir realmente o seu público e criem experiências únicas, no lugar de apenas anúncios comuns.
A pesquisa é a ferramenta ideal para auxiliar nesse processo: por meio de levantamentos específicos é possível compreender comportamentos de consumo, traçar perfis de público e ter as informações mais estratégicas para compreender seus consumidores.
Entre em contato conosco e saiba mais sobre como a pesquisa é fundamental para entender da melhor forma possível os seus clientes e potencializar suas vendas.
análise aécio neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Check out older posts:
Register to receive our blog posts