Blog

Check the most updated topics

INFORMATION + KNOWLEDGE

Share

AS EXPECTATIVAS ECONÔMICAS DOS BRASILEIROS

06-02-2015
Postado por Equipe Innovare em Innovare

A expectativa dos consumidores brasileiros com a economia piorou pelo terceiro mês seguido, conforme revelou o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec), divulgado na última semana pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em relação a dezembro do ano passado, o indicador teve queda de 4,6% em janeiro.

O indicador de Expectativa de Inflação caiu 10% este mês na comparação com dezembro e de 16,3% na comparação com janeiro do ano passado. Já o indicador de Expectativa de Desemprego recuou 6,1% sobre dezembro. Quanto maior a queda dos indicadores, maior é o número de pessoas que acreditam que a inflação e o desemprego aumentarão nos próximos seis meses.

De acordo com a CNI, a queda na confiança do consumidor é resultado, sobretudo, do aumento do pessimismo em relação à inflação e ao emprego.

O Indicador de Expectativas sobre a Evolução da Renda Pessoal registrou queda de 4,2% e o de Situação Financeira caiu 4,8% em relação a dezembro. Dos seis componentes da pesquisa, o único aumento foi registrado na percepção de endividamento. O crescimento em 0,5% mostra melhora da expectativa dos entrevistados.

Comments:

Tag Cloud

Archive

Check out older posts:

FEED

Register to receive our blog posts