Blog

Check the most updated topics

INFORMATION + KNOWLEDGE

Share

ESTIMULANDO A CRIATIVIDADE

04-11-2013
Postado por Equipe Innovare em Innovare

O processo criativo ainda é um mistério, mas novos estudos já trazem ideias sobre como estimulá-lo: professores da Universidade de Minnesota especulam que espaços excessivamente organizados podem acabar com os estímulos para a criatividade.

A pesquisadora Kathleen D. Vohls escreveu no “New York Times” que as pessoas sujeitas à desordem têm maior tendência a “evitar o convencional e favorecer rumos novos”.

Assim, ela e dois colegas criaram experimentos para testar se um ambiente bagunçado e confuso beneficiava ou não a inovação. As pessoas no experimento que trabalhavam numa sala anarquizada demonstraram mais ideias criativas quando lhes foi pedido que imaginassem novas maneiras de utilizar bolas de pingue-pongue.

“É possível que espaços limpos sejam convencionais demais para permitir que a inspiração flua”, escreveu Vohls.

Outra maneira de estimular o pensamento criativo é estudar música seriamente, de acordo com a pesquisa. Muitas pessoas de sucesso lhe disseram que dominar um instrumento musical as ajudou a abrir a cabeça e aprimorou outras qualidades, como a colaboração, capacidade de ouvir, diferentes maneiras de pensar e a capacidade de ter controle sobre o presente e o futuro simultaneamente.

O que estimula a sua criatividade?

Comments:

Tag Cloud

Archive

Check out older posts:

FEED

Register to receive our blog posts