Blog

Check the most updated topics

INFORMATION + KNOWLEDGE

Share

ECONOMIA ARGENTINA CRESCE 2,1% EM 2015

18-05-2016
Postado por admin em Innovare

Em 2015, a Argentina teve um bom momento econômico, segundo informações do Instituto Nacional de Censo e Estatística (Indec). O crescimento de 2,1% no ano passado teve como contribuinte principal a produção agrícola, que conseguiu um novo recorde na produção de soja. O Produto Interno Bruto (PIB) teve elevação de 0,9% no quarto trimestre e de 3,5% no terceiro trimestre do ano passado.

A produção agrícola representou forte impacto no crescimento econômico do país em 2015, já que o cultivo de soja atingiu 61,4 milhões de toneladas métricas, representando um crescimento de 6,4% no setor agrícola. A construção civil também teve melhora de 5%. No entanto, o órgão estatístico argentino apontou um recuo de 1% na indústria e na manufatura do país.

O instituto responsável pelos dados ainda revisou o PIB do primeiro e do segundo trimestres argentinos no ano passado: os períodos tiveram queda de 0,9% e aumento de 3,9%, respectivamente. A economia argentina havia crescido 0,5% em 2014.

Alguns setores da economia do país se alternaram em crescimento com o passar dos anos. Em 2014, o turismo da Argentina era o grande boom do momento, uma vez que tinha crescido cerca de 13% – o que representa um total de 5,9 milhões de pessoas visitando o país. Dezembro foi o mês que recebeu mais turistas no ano, com 624 mil novos visitantes.

Para este ano é esperado que a economia do Brasil seja impulsionada por causa das Olimpíadas que serão realizadas no país. Clique e descubra como o evento vai influenciar no setor econômico.

Comments:

Tag Cloud

Archive

Check out older posts:

FEED

Register to receive our blog posts