Blog

Check the most updated topics

INFORMATION + KNOWLEDGE

Share

AIDS É FREADA NO MUNDO

28-04-2016
Postado por admin em Innovare

No ano 2000, a Organização das Nações Unidas (ONU) havia estabelecido a meta de frear e reverter o vírus da AIDS em todo o mundo. Quinze anos depois, dados apontaram que casos de novas infecções caíram cerca de 35% e que as mortes causadas pelo contágio diminuíram em 41%. A meta chegou a ser considerada impossível por líderes globais e empresas de áreas da saúde. Os números atuais, divulgados pela ONU, mostram que 15 milhões de pessoas ao redor do planeta estão recebendo os coquetéis de combate à doença. O objetivo é acabar com a AIDS até 2030.

O estudo aponta que o investimento no combate à doença foi um dos mais produtivos nos últimos anos, o intuito — agora — é arrecadar US$ 22 bilhões por ano para essa luta. Em 2000, 8,5 mil novos casos da doença eram registrados por dia no mundo. Desde então, o número de ocorrências diminuiu de 3,5 milhões para 2 milhões ao ano.

Em todo o mundo, 83 países frearam ou reverteram a contaminação, entre eles estão: Índia, Quênia, África do Sul e Zimbábue. Nas crianças, o número de contágio afetava 520 mil delas por anos; atualmente, essa taxa caiu em 58%.

Antes do lançamento da meta de combate à doença, a AIDS matava 4,3 mil pessoas diariamente, o que representava 1,6 milhão de mortes por ano. Hoje, 36,9 milhões de pessoas em todo o mundo vivem com o vírus, e a quantidade de falecidos anualmente foi reduzida para 1,2 milhão. Ainda falta muito a ser feito, pois alguns países contam com apenas 17% de cobertura dos pacientes.

No Brasil, o gasto do Governo Federal com saúde foi de R$ 3,89 por dia para cada pessoa. Tenha outras informações sobre o panorama deste setor aqui no país em nosso infográfico exclusivo.

Comments:

Tag Cloud

Archive

Check out older posts:

FEED

Register to receive our blog posts