No ano 2000, a Organização das Nações Unidas (ONU) havia estabelecido a meta de frear e reverter o vírus da AIDS em todo o mundo. Quinze anos depois, dados apontaram que casos de novas infecções caíram cerca de 35% e que as mortes causadas pelo contágio diminuíram em 41%. A meta chegou a ser considerada impossível por líderes globais e empresas de áreas da saúde. Os números atuais, divulgados pela ONU, mostram que 15 milhões de pessoas ao redor do planeta estão recebendo os coquetéis de combate à doença. O objetivo é acabar com a AIDS até 2030.
O estudo aponta que o investimento no combate à doença foi um dos mais produtivos nos últimos anos, o intuito — agora — é arrecadar US$ 22 bilhões por ano para essa luta. Em 2000, 8,5 mil novos casos da doença eram registrados por dia no mundo. Desde então, o número de ocorrências diminuiu de 3,5 milhões para 2 milhões ao ano.
Em todo o mundo, 83 países frearam ou reverteram a contaminação, entre eles estão: Índia, Quênia, África do Sul e Zimbábue. Nas crianças, o número de contágio afetava 520 mil delas por anos; atualmente, essa taxa caiu em 58%.
Antes do lançamento da meta de combate à doença, a AIDS matava 4,3 mil pessoas diariamente, o que representava 1,6 milhão de mortes por ano. Hoje, 36,9 milhões de pessoas em todo o mundo vivem com o vírus, e a quantidade de falecidos anualmente foi reduzida para 1,2 milhão. Ainda falta muito a ser feito, pois alguns países contam com apenas 17% de cobertura dos pacientes.
No Brasil, o gasto do Governo Federal com saúde foi de R$ 3,89 por dia para cada pessoa. Tenha outras informações sobre o panorama deste setor aqui no país em nosso infográfico exclusivo.
análise aécio neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Check out older posts:
Register to receive our blog posts