Uma pesquisa para descobrir os desejos dos estudantes quanto a empreender e o que eles têm feito para torná-los realidade está sendo realizada pelo Sebrae em parceria com a Endeavor, organização de fomento ao empreendedorismo. O levantamento, que esteve online até o dia 20 de junho, se destina à estudantes e professores de instituições públicas e privadas de […]
Já quase em sua segunda fase, a Copa é um fenômeno tanto na internet quanto entre os torcedores. Com cada vez mais personagens e fatos curiosos, o mundial se soma ao tom de ano eleitoral que envolve o Brasil e acaba gerando imagens e vídeos de humor nas redes sociais. O Top 5 Humor: A […]
O povo brasileiro é conhecido por sua mistura de etnias e culturas, fruto das constantes correntes migratórias para o país. Contando de 1872 (ano do primeiro censo) até o ano 2000, chegaram cerca de 6 milhões de imigrantes ao Brasil. Descubra dados sobre os gringos que chamam o Brasil de lar:
O estudo “Índice EMC de Privacidade” realizado pela EMC Corporation revelou algumas visões de 15 mil usuários distribuídos em 15 países sobre a privacidade na Internet. Entre os destaques estão os paradoxos identificados pelas opiniões dos entrevistados. Entre os pesquisados, 91% afirmam valorizar os benefícios resultantes do acesso mais fácil à informação proporcionado pela tecnologia. No […]
O The New York Times divulgou recentemente uma pesquisa realizada em 19 dos 32 países com seleções participantes no Mundial. Para a realização do estudo, 19.780 pessoas foram pesquisadas via internet entre os dias 19 de maio e 2 de junho. Os resultados apontaram que, para os torcedores, a seleção brasileira é favorita e a que […]
Uma recente reportagem da revista The Economist recuperou a alegoria para falar sobre as mudanças do país nas últimas quatro décadas. O termo “Belíndia”, criado em 1974 pelo economista Edmar Bacha, pretendia ilustrar o nível de desigualdade da economia brasileira: seríamos uma pequena Bélgica (muito rica) cercada de uma Índia (muito pobre) por todos os lados. Entretanto, apesar de essa analogia ter servido em […]
Os profissionais de mídia são conhecidos no mercado por suas habilidades de negociação, criatividade e planejamento. Conheça um pouco mais sobre os responsáveis por selecionar as melhores possibilidades para cada anunciante:
A partir de hoje, o lado bem humorado do que acontece de mais relevante no Brasil ganha atenção especial no Barômetro Innovare. Em ano de eleições, com Copa do Mundo e protestos em todo o país, humor e internet são combinados para expressar opiniões sobre política. O Top 5 Humor: A Política no Contexto da Copa […]
O mercado interno brasileiro está em desaceleração, diante do consumo mais contido das famílias associado à desvalorização do real frente ao dólar. Isso estimula os empresários a avaliar as possibilidades de negócios que se apresentam lá fora. A tendência não vale apenas para operações de grande porte. Pequenas e médias empresas também querem colocar um […]
A Copa não está sendo um fator significativo de pressão sobre a inflação dos meses de junho e julho ou 2014 por inteiro, na avaliação da Fundação Getúlio Vargas (FGV). De acordo com a Fundação, a competição pode elevar os preços de alguns itens em algumas áreas das cidades que sediarão o evento mas, sozinha, não […]
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog