Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

APONTANDO CALORIAS

15-11-2013
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Com a chegada do verão, novas dietas surgem a todo momento. Entretanto, muitas vezes elas não tem eficácia e não ajudam as pessoas a verdadeiramente perder peso. Essa falha frequentemente pode ser explicada com a falta de conhecimento sobre a quantidade de calorias a serem ingeridas em cada refeição.

Para suprir essa necessidade de saber exatamente o que é ingerido de forma fácil e intuitiva, uma empreendedora americana chamada Isabel Hoffman, junto a um professor de matemática chamado Stephen Watson desenvolveram o TellSpec, um diferente scanner. Basta apontar para a comida – mesmo em embalagens de plástico ou vidro – e esperar um bipe. O aparelho então analisa os resultados usando um algoritmo e envia um relatório para seu smartphone dizendo que alérgenos, substâncias químicas, nutrientes, calorias e ingredientes estão na comida. Simples assim, e tudo em questão de segundos.

Além da facilidade, o resultado vai além dos rótulos do produto: ele conta com uma explicação para cada ingrediente detectado, o que facilita a  vida dos consumidores comuns.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog