Blog

Confirme los temas de la actualidad.

INFORMACIÓN + CONOCIMIENTO

Cuota

AS STARTUPS MINEIRAS

26-11-2015
Postado por Innovare Pesquisa em Innovare

Novos formatos de negócios movem cada vez mais a economia brasileira. As startups são um exemplo claro disso: empresas sem garantia de vida, com modelos de negócios inovadores e geralmente baseados em novas tecnologias. Segundo dados da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), publicados pelo Sebrae, o empreendedorismo aumentou de 10 anos para cá: entre a população adulta, passou de 20% a 40%, o que revela a vontade do brasileiro de trabalhar em um negócio próprio.

Já em Minas Gerais, o San Pedro Valley, nome criado em referência ao Vale do Silício (Silicon Valley) norte-americano, é o nome dado ao conjunto de startups belo-horizontinas. Elas uniram-se em prol de objetivos comuns de mercado e oportunidades de investimento, em 2011, e, hoje, o conjunto conta com mais de 200 empresas startups, sendo referência nacional no segmento de base tecnológica.

De acordo com a Associação Brasileira de Startups, as empresas mineiras estão em segundo lugar no mercado nacional – atrás de São Paulo. Essa parcela corresponde a 344 empresas, representando 8% no território brasileiro. O aplicativo EasyTaxi, por exemplo, já tem um valor de mercado estimado em R$ 1 bilhão e já está presente em 29 cidades fora do país (dados da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais).

Dessa forma, pode-se afirmar que novos modelos de negócios estão movimentando a economia e o consumo, gerando novas ofertas para o cliente.

Comentarios:

Nube de etiquetas

Archivo

Echa un vistazo a las entradas más antiguas:

FEED

Registre su correo electrónico y recibir mensajes de blog