Blog

Confirme los temas de la actualidad.

INFORMACIÓN + CONOCIMIENTO

Cuota

A ROTATIVIDADE DE EMPREGOS NA GERAÇÃO Y

01-12-2014
Postado por Equipe Innovare em Innovare

O telemarketing é uma das opções com maior demanda no mercado de trabalho para jovens da geração Y, com 16% de procura. Os dados são de uma pesquisa do Emprego Ligado, realizada com cerca de 500 mil jovens paulistanos. O setor de vendas tem procura de 12%, e o varejo, de 8%.

Não por coincidência, telemarketing, vendas e varejo são segmentos com alta rotatividade de pessoal. A pesquisa ainda mostrou os principais motivos apontados pelos candidatos para a saída do ultimo emprego: 43,3% das pessoas saem das empresas por não visualizarem um plano de carreira, e 36,7% deixam o cargo em função da distância da casa ao trabalho.

“Optar por um profissional que reside próximo à empresa pode gerar uma economia de até sete vezes o salário da posição. Essa economia se refere aos custos da demissão em si, do custo em recrutamento, em perda de produtividade enquanto não chega o novo funcionário, e até que ele esteja 100% produtivo”, explicou Jacob Rosenbloom, CEO da Emprego Ligado.

A pesquisa também identificou os dias e horários preferidos para agendamento de entrevistas. Considerando os convites e entrevistas agendadas em 2014, o horário preferido para marcação de entrevistas dos cadastrados no site é no final do dia por volta das 19h e os dias de maior incidência na busca por vagas e agendamento de entrevistas: terças, quartas e quintas-feiras.

Dos entrevistados, 64% terminaram o ensino médio, 12% chegaram ao ensino superior e 10% completou apenas o ensino fundamental.

Comentarios:

Nube de etiquetas

Archivo

Echa un vistazo a las entradas más antiguas:

FEED

Registre su correo electrónico y recibir mensajes de blog