Blog

Confirme los temas de la actualidad.

INFORMACIÓN + CONOCIMIENTO

Cuota

AS PROFISSÕES MAIS RESISTENTES À CRISE

17-02-2016
Postado por admin em Innovare

Em 2016, alguns profissionais poderão receber boas oportunidades no mercado de trabalho apesar da crise financeira enfrentada pelo Brasil. É o que aponta um levantamento feito pela multinacional italiana, Wyser, especializada em recrutamento e seleção de trabalhadores.

As principais áreas que continuam requisitando profissionais são: farmacêutica, financeira, agronegócios, comercial e tecnologia da informação. Segundo a empresa pesquisadora, esses ramos continuarão procurando profissionais capazes de superar obstáculos, inovar, encontrar oportunidades de crescimento em meio à crise e gerar rentabilidade mesmo com poucos recursos.

A lista de profissões resistentes às dificuldades econômicas apontadas pelo estudo são: contador, atuário, bioquímico, farmacêutico, engenheiro eletricista, agrônomo, advogado, engenheiro de produção, físico, analista de sistemas e sociólogos. Porém, desses profissionais poderão ser exigidas mais habilidades, como fluência em inglês e flexibilidade.

Na pesquisa também foram apontadas as profissões mais afetadas com a crise financeira, os setores mais afetados e os profissionais que mais terão dificuldade em conseguir uma oportunidade ao longo do ano. Nessa lista encontramos: engenheiro mecânico, geofísicos, jornalistas, engenheiro civil, engenheiro de petróleo, turismólogo, engenheiro naval e engenheiro ambiental.

Veja números relativos aos empregos temporários em 2015.

Comentarios:

Nube de etiquetas

Archivo

Echa un vistazo a las entradas más antiguas:

FEED

Registre su correo electrónico y recibir mensajes de blog