O trabalho de branding é importante para a construção de valor de uma marca, fazendo com ela seja única na mente de seus consumidores. Para isso, é preciso trabalhar todos os seus pontos de contato e gerenciar de forma estratégica sua comunicação, proporcionando experiência e diferenciação para seu público. Se o posicionamento de marca é […]
Uma pesquisa global realizada pelo LinkedIn revelou algumas peculiaridades sobre o comportamento dos brasileiros no ambiente de trabalho. O estudo, intitulado “New Norms @ Work”, ouviu 15 mil usuários do LinkedIn em 19 países, com o objetivo de revelar como as diversas nacionalidades constroem sua reputação profissional a partir de hábitos online e offline. De […]
Um levantamento realizado pela SwiftKey, a empresa inglesa responsável pelos teclados de emoji utilizados em smartphones com iOS e Android em todo o mundo, apontou quais são as figuras mais utilizadas em diferentes países. O estudo, que analisou mais de 1 bilhão de emoticons, revelou um dado curioso sobre os brasileiros: somos o povo que […]
O brasileiro está pessimista quanto à economia do país e pretende conter gastos em 2015, segundo pesquisa promovida pela Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi). 66% dos entrevistados avaliaram como “ruim” ou “péssima” a situação do Brasil, enquanto no ano passado 37% dos entrevistados tiveram a mesma avaliação. A Acrefi ouviu […]
A Pesquisa de Emprego e Desemprego na Região Metropolitana de São Paulo, da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Fundação Seade) e do Dieese, mostra que houve pelo segundo ano consecutivo redução na parcela de empregadas domésticas, alcançando, em 2014, 13,7% do total de mulheres ocupadas. Houve ainda aumento no número de mensalistas e […]
A maior parte dos consumidores do Brasil e América Latina tem medo de ter informações roubadas ou vazadas por cibercriminosos, de acordo com pesquisa divulgada pela empresa de segurança Fortinet. Apenas 23% dos brasileiros confia plenamente nos bancos para manter seus dados protegidos, e só 15% acreditam nas empresas de cartões de crédito sobre os […]
Beneficiados pela migração das indústrias do centro para cidades vizinhas, os municípios da periferia das 15 maiores regiões metropolitanas brasileiras aos poucos alcançam desenvolvimento econômico compatível ao das principais cidades. Isso está fazendo com que os municípios que integram grandes centros deixem de ser cidades-dormitório ou bolsões de pobreza. Os dados estão no estudo do […]
Para que um negócio consiga seu espaço no mercado, é essencial que ele tenha um produto, oferta ou serviço que traduza claramente e objetivamente aquilo que a empresa representa, além de transmitir seu diferencial em relação às outras. Para atingir esse objetivo, é necessário que ela desenvolva métodos para criar ou fortalecer sua imagem, incorporando […]
A publicidade digital deverá movimentar R$ 9,5 bilhões neste ano, uma alta de 14% frente a 2014, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (14) pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), entidade representativa do setor. O investimento total em publicidade na mídia online brasileira ultrapassou R$ 8,3 bilhões em 2014, segundo levantamento realizado em parceria com a […]
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog