Mais da metade (70%) dos profissionais de marketing planeja expandir os investimentos em social media, inclusive em anúncios mobile em plataformas como Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat.
O dado foi levantado pela Salesforce a partir de um questionário com 5 mil anunciantes no final do ano anterior. A pesquisa aponta que os mesmos 70% dos participantes têm intenção de investir mais em content marketing.
O budget destinado a mobile e rastreamento de dados deve crescer em 67% das empresas entrevistadas, enquanto 66% delas investirão mais em apps.
Em termos mais amplos, 84% dos profissionais afirma que aumentarão ou manterão a quantidade de investimento neste ano. E 38% passarão a investir mais em publicidade digital e menos em tradicional.
Outros pontos revelados pelo estudo “State of Marketing” foram:
– 71% do mobile marketing é fundamental para os negócios.
– 68% das empresas integrou o mobile em suas estratégias de marketing.
– 58% das empresas têm uma equipe focada em mobile.
– 73% consideram o e-mail o core dos negócios.
– 66% acreditam que a social media é a área de maior importância para os negócios.
– 66% das empresas têm uma equipe dedicada à social media.
– 56% das companhias afirmam que o site corporativo é a tecnologia digital mais eficiente em suas estratégias de negócio.
análise aécio neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Echa un vistazo a las entradas más antiguas:
Registre su correo electrónico y recibir mensajes de blog