Blog

Confirme los temas de la actualidad.

INFORMACIÓN + CONOCIMIENTO

Cuota

3 DICAS PARA DEFINIR O POSICIONAMENTO DE UMA MARCA

27-04-2016
Postado por admin em Innovare

Um bom posicionamento gera o diferencial de uma empresa, produto ou serviço por meio de características reais ou simbólicas em relação aos seus concorrentes. O desafio das marcas dentro do cenário mercadológico é transmitir de forma clara e objetiva aquilo que a empresa quer que os consumidores percebam, sem ser comparada com seus concorrentes. Esse lugar especial conquistado na mente dos consumidores propicia o crescimento, fortalecimento e preferência dentro do mercado. Listamos 3 dicas importantes que auxiliam na estratégia de posicionamento de marca. Confira:

1. Humanize e se aproxime

Enxergue a sua marca como uma pessoa que necessita ter uma personalidade própria, para que ela possa interagir com o seu público-alvo e criar relacionamentos fortes e verdadeiros. Dessa forma, os consumidores vão se sentir mais próximos dos produtos ou serviços oferecidos e assim, priorizá-los na hora de tomar decisões.

2. Desenvolva promessas inspiradoras

Como na maioria das relações, é importante cumprir promessas feitas aos clientes garanta que os benefícios oferecidos realmente façam parte da cultura da empresa e que se cumpra o que os consumidores esperam. Além disso, acrescente inspiração em suas promessas, elas incentivam as pessoas e mobilizam aqueles que se relacionam com uma marca.

3. Crie um diálogo único

Um dos fatores que mais beneficiam no posicionamento é a coerência em todas as fases de relação com o consumidor. Marcas que equilibram aspectos racionais e emocionais, criando um diálogo único, desde o design até o atendimento ou venda, reafirmam seu posicionamento para com as pessoas. Mantenha a harmonia desde a proposta original e seja coeso na entrega do produto final, pois é o momento de avaliação do cliente, que também é um multiplicador de opiniões.

Outra dica para se destacar de seus concorrentes é inovar sempre. Clique e conheça os benefícios de surpreender seus consumidores.

Comentarios:

Nube de etiquetas

Archivo

Echa un vistazo a las entradas más antiguas:

FEED

Registre su correo electrónico y recibir mensajes de blog