É difícil imaginar um mundo sem dinheiro – a maior parte das demandas do mundo atual gira em torno dele. Para repensar nossos hábitos de consumo, o site Timerepublik sugere a troca de serviços por meio de uma moeda diferente: o tempo.
A plataforma funciona de maneira simples: basta ajudar alguém para ganhar horas e, com esse crédito, é possível pedir ajuda com qualquer outro serviço. Por exemplo, se você ajudar um vizinho – que talvez você nem conheça, mas que também faz parte da rede – a cuidar dos animais, ganha a mesma quantidade de horas que dedicou a ele. Esse tempo poderá ser gasto do jeito que você quiser, basta encontrar alguém no site que esteja disposto a ajudá-lo.
Trata-se de uma prática mais conhecida como consumo colaborativo, na qual é possível cadastrar talentos e oferecê-los para a comunidade em troca das habilidades dos outros usuários.
Como várias pessoas estão envolvidas com a rede social, as atividades variam bastante. É possível encontrar desde professores a terapeutas de Reiki. O tempo é um recurso democrático, portanto, a hora de um médico vale o mesmo que a hora de um músico, um engenheiro ou um pedreiro.
Veja abaixo o vídeo que explica a iniciativa:
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog