Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

TEMPO VALIOSO

15-01-2014
Postado por Equipe Innovare em Innovare

É difícil imaginar um mundo sem dinheiro – a maior parte das demandas do mundo atual gira em torno dele. Para repensar nossos hábitos de consumo, o site Timerepublik sugere a troca de serviços por meio de uma moeda diferente: o tempo.

A plataforma funciona de maneira simples: basta ajudar alguém para ganhar horas e, com esse crédito, é possível pedir ajuda com qualquer outro serviço. Por exemplo, se você ajudar um vizinho – que talvez você nem conheça, mas que também faz parte da rede – a cuidar dos animais, ganha a mesma quantidade de horas que dedicou a ele. Esse tempo poderá ser gasto do jeito que você quiser, basta encontrar alguém no site que esteja disposto a ajudá-lo.

Trata-se de uma prática mais conhecida como consumo colaborativo, na qual é possível cadastrar talentos e oferecê-los para a comunidade em troca das habilidades dos outros usuários.

Como várias pessoas estão envolvidas com a rede social, as atividades variam bastante. É possível encontrar desde professores a terapeutas de Reiki. O tempo é um recurso democrático, portanto, a hora de um médico vale o mesmo que a hora de um músico, um engenheiro ou um pedreiro.

Veja abaixo o vídeo que explica a iniciativa:

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog