O artigo 227 da Constituição brasileira afirma que “é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”.
No entanto, sabemos que, todos os dias, inúmeras crianças ainda têm seus direitos desrespeitados. Para estimular melhorias na realidade dos menores de 18 anos, o Instituto Alana, um dos mais respeitados institutos que lutam pela valorização das crianças, lançou recentemente o projeto Prioridade Absoluta.
A iniciativa oferece, em seu site, informações e ferramentas para as pessoas interessadas em dialogar com o poder público e com a própria comunidade para garantir o cumprimento dos direitos das crianças.
O projeto Prioridade Absoluta ainda ganhou um documentário, produzido por Estela Renner, diretora de Muito Além do Peso. O filme “O Menino que não Queria Nascer” conta, em pouco mais de sete minutos, a história dos direitos das crianças no Brasil e no mundo a partir do olhar de um garoto chamado Pedro. Confira:
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog