Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

PRIORIDADE ABSOLUTA

05-12-2013
Postado por Equipe Innovare em Innovare

O artigo 227 da Constituição brasileira afirma que “é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”.

No entanto, sabemos que, todos os dias, inúmeras crianças ainda têm seus direitos desrespeitados. Para estimular melhorias na realidade dos menores de 18 anos, o Instituto Alana, um dos mais respeitados institutos que lutam pela valorização das crianças, lançou recentemente o projeto Prioridade Absoluta.

A iniciativa oferece, em seu site, informações e ferramentas para as pessoas interessadas em dialogar com o poder público e com a própria comunidade para garantir o cumprimento dos direitos das crianças.

O projeto Prioridade Absoluta ainda ganhou um documentário, produzido por Estela Renner, diretora de Muito Além do Peso. O filme “O Menino que não Queria Nascer” conta, em pouco mais de sete minutos, a história dos direitos das crianças no Brasil e no mundo a partir do olhar de um garoto chamado Pedro. Confira:

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog