Você deve ter ouvido falar nos últimos dias sobre um estudo feito pela Universidade de Princeton, que apontou que o Facebook perderá até o ano de 2017 cerca de 80% dos usuários. Apresentado como um estudo sério, ele foi publicado em uma edição online da revista de pesquisas científicas ArXiv.org. Entre diversos fatores o estudo demonstra que toda rede social tem sua ascensão e declínio após alcançar um ápice e que o termo “facebook” não tem tanta busca no Google por parte dos usuários quanto o teve no passado.
Entretanto, apesar do prognóstico ruim, a rede social soltou uma resposta oficial com bastante humor sobre o estudo: com a mesma linguagem científica e adotando a mesma metodologia do estudo, Mark Zuckerberg respondeu que a instituição de ensino norte-americana perderá todos seus alunos até 2021.
Como no estudo da Universidade de Princeton a queda de usuários foi prevista por meio do volume de buscas no Google, a resposta do Facebook usou o mesmo tipo de dado para prever o fim de Princeton. As buscas pela universidade caíram, o que indicaria uma projeção de fuga dos alunos até 2021. Indo além, a resposta bem humorada do Facebook diz que o mundo corre perigo porque a palavra “ar” também teve uma queda de buscas, o que significa que a disponibilidade futura de ar sofrerá uma queda. Veja a resposta completa do Facebook no blog da empresa.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog