Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

PRINCETON X FACEBOOK

28-01-2014
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Você deve ter ouvido falar nos últimos dias sobre um estudo feito pela Universidade de Princeton, que apontou que o Facebook perderá até o ano de 2017 cerca de 80% dos usuários. Apresentado como um estudo sério, ele foi publicado em uma edição online da revista de pesquisas científicas ArXiv.org. Entre diversos fatores o estudo demonstra que toda rede social tem sua ascensão e declínio após alcançar um ápice e que o termo “facebook” não tem tanta busca no Google por parte dos usuários quanto o teve no passado.

Entretanto, apesar do prognóstico ruim, a rede social soltou uma resposta oficial com bastante humor sobre o estudo: com a mesma linguagem científica e adotando a mesma metodologia do estudo, Mark Zuckerberg respondeu que a instituição de ensino norte-americana perderá todos seus alunos até 2021.

Como no estudo da Universidade  de Princeton a queda de usuários foi prevista por meio do volume de buscas no Google, a resposta do Facebook usou o mesmo tipo de dado para prever o fim de Princeton. As buscas pela universidade caíram, o que indicaria uma projeção de fuga dos alunos até 2021. Indo além, a resposta bem humorada do Facebook diz que o mundo corre perigo porque a palavra “ar” também teve uma queda de buscas, o que significa que a disponibilidade futura de ar sofrerá uma queda. Veja a resposta completa do Facebook no blog da empresa.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog