Com a proximidade das eleições, as notícias de caráter político e pessoal dos principais candidatos à presidência vêm à tona com maior intensidade. Desde o escândalo da Petrobrás até as pesquisas que demonstram rápidas mudanças nas intenções de voto, o acesso rápido às informações vem oscilando abruptamente a opinião pública na internet.
A delação premiada sobre o esquema de corrupção dentro da maior estatal brasileira foi muito comentada na web. Despertou as suspeitas de todos sobre a veracidade das informações e sobre o envolvimento de Eduardo Campos, o que repercutiu diretamente na opinião pública sobre sua sucessora Marina Silva.
Compartilhamentos: 97 mil
Segundo a delação do ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa , o PT estava envolvido no esquema de corrupção da Petrobrás. Quando questionada sobre o escândalo, a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff alegou não estava ciente do ocorrido. A afirmação foi motivo de muitos comentários por parte dos eleitores, que comparam essa afirmação com a mesma declaração do ex-presidente Lula no mensalão julgado em 2012.
Compartilhamentos: 27.1 mil
Há pouco mais de uma semana, Marina Silva fez alterações no seu plano de governo nas questões acerca dos direitos LGBT, sendo bastante criticada por isso. Em contrapartida, Dilma se pronunciou à favor de políticas em prol da diversidade. Porém, esta minoria política segue cobrando à candidata propostas por escrito.
Compartilhamentos: 11 mil
As pesquisas de intenção de voto após a morte de Eduardo Campos, com o sobe e desce de escândalos e debates, apresentam variações que refletem a influência decisiva da opinião pública e do rápido compartilhamento de notícias. A queda de Aécio Neves e os pontos que Dilma abriu sobre Marina Silva foram muito comentados desde ontem (10/09).
Link: http://www.eleicoes2014.com.br/pesquisa-eleitoral-para-presidente/
Compartilhamentos: 11 mil
Foram encontrados indícios de supostosplágios no plano de governo da candidata. Seu posicionamento como uma nova alternativa para a política rendeu críticas severas à esse plágio em especial, do governo de FHC, que representa umas das polaridades políticas mais criticadas pela candidata.
Compartilhamentos: 9.2 mil
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog