Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

OS ASSUNTOS MAIS FALADOS SOBRE A CORRIDA PRESIDENCIAL ENTRE 4 E 11 DE SETEMBRO

11-09-2014
Postado por Equipe Innovare em Barômetro Innovare

Com a proximidade das eleições, as notícias de caráter político e pessoal dos principais candidatos à presidência vêm à tona com maior intensidade. Desde o escândalo da Petrobrás até as pesquisas que demonstram rápidas mudanças nas intenções de voto, o acesso rápido às informações vem oscilando abruptamente a opinião pública na internet.

1. Ex- diretor da Petrobrás entrega políticos em delação premiada

1

A delação premiada sobre o esquema de corrupção dentro da maior estatal brasileira foi muito comentada na web. Despertou as suspeitas de todos sobre a veracidade das informações e sobre o envolvimento de Eduardo Campos, o que repercutiu diretamente na opinião pública sobre sua sucessora Marina Silva.

Link: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/09/1511678-ex-diretor-da-petrobras-entrega-politicos-em-delacao-premiada.shtml

Compartilhamentos: 97 mil

2. Dilma diz que não sabia de esquema de corrupção na Petrobrás

2

Segundo a delação do ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa , o PT estava envolvido no esquema de corrupção da Petrobrás. Quando questionada sobre o escândalo, a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff alegou não estava ciente do ocorrido. A afirmação foi motivo de muitos comentários por parte dos eleitores, que comparam essa afirmação com a mesma declaração do ex-presidente Lula no mensalão julgado em 2012.

Link: http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/2014/09/08/dilma-diz-que-nao-sabia-de-esquema-de-corrupcao-na-petrobras.htm

Compartilhamentos: 27.1 mil

3. Dilma Rousseff não garante promessa para gays no papel

3

Há pouco mais de uma semana, Marina Silva fez alterações no seu plano de governo nas questões acerca dos direitos LGBT, sendo bastante criticada por isso. Em contrapartida, Dilma se pronunciou à favor de políticas em prol da diversidade. Porém, esta minoria política segue cobrando à candidata propostas por escrito.

Link: http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,dilma-rousseff-nao-garante-promessa-para-gays-no-papel,1557567

Compartilhamentos: 11 mil

4. Pesquisa eleitoral para presidente

4

As pesquisas de intenção de voto após a morte de Eduardo Campos, com o sobe e desce de escândalos e debates, apresentam variações que refletem a influência decisiva da opinião pública e do rápido compartilhamento de notícias. A queda de Aécio Neves e os pontos que Dilma abriu sobre Marina Silva foram muito comentados desde ontem (10/09).

Link: http://www.eleicoes2014.com.br/pesquisa-eleitoral-para-presidente/

Compartilhamentos: 11 mil

5. Marina Silva plagia plano de direitos humanos implantado por FHC

5

Foram encontrados indícios de supostosplágios no plano de governo da candidata. Seu posicionamento como uma nova alternativa para a política rendeu críticas severas à esse plágio em especial, do governo de FHC, que representa umas das polaridades políticas mais criticadas pela candidata.

Link: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/09/1510052-marina-silva-plagia-plano-de-direitos-humanos-implantado-por-fhc.shtml?cmpid=%22facefolha%22

Compartilhamentos: 9.2 mil

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog