A ansiedade, que se divide em diferentes tipos de transtornos ou distúrbios no campo mental, está crescendo pelo mundo. Ela é associada a diferentes fatores, como predisposição genética, estilo de vida e até excesso de informação a que estamos sujeitos com os avanços tecnológicos dos últimos anos. Sua descoberta e tratamento como doença é relativamente recente – data da década de 1950. Antes dessa década, quando os transtornos começaram a ser tratados com remédios ansiolíticos e antidepressivos, era comum o uso de bebidas alcoólicas para tentar amenizar seus sintomas.
De acordo com dados do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, aproximadamente 23% dos brasileiros terão distúrbios relacionados à ansiedade ao longo de suas vidas. Alguns fatores físicos também podem se agravar com a ansiedade: a probabilidade de morrer por problemas cardíacos pode chegar a ser quatro vezes maior em uma pessoa ansiosa.
No mundo, segundo dados da OMS, o Brasil é um dos países que apresentam um alto índice de pessoas com transtornos de ansiedade (23%). Colômbia (24%) e Estados Unidos (25%) têm maior proporção de pessoas com esses transtornos, e China (19%) e Holanda (20%) têm menor proporção de habitantes ansiosos.
Os brasileiros são realmente muito ansiosos: de acordo com o relatório São Paulo Megacity Mental Health Survey feito pela OMS, a Região Metropolitana de São Paulo possui a maior incidência: 29,6% dos paulistanos e moradores da Região sofrem de algum distúrbio de ansiedade.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog