Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

DADOS SOBRE A ANSIEDADE NO MUNDO

18-07-2016
Postado por Equipe Innovare em Innovare

A ansiedade, que se divide em diferentes tipos de transtornos ou distúrbios no campo mental, está crescendo pelo mundo. Ela é associada a diferentes fatores, como predisposição genética, estilo de vida e até excesso de informação a que estamos sujeitos com os avanços tecnológicos dos últimos anos. Sua descoberta e tratamento como doença é relativamente recente – data da década de 1950. Antes dessa década, quando os transtornos começaram a ser tratados com remédios ansiolíticos e antidepressivos, era comum o uso de bebidas alcoólicas para tentar amenizar seus sintomas.

De acordo com dados do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, aproximadamente 23% dos brasileiros terão distúrbios relacionados à ansiedade ao longo de suas vidas. Alguns fatores físicos também podem se agravar com a ansiedade: a probabilidade de morrer por problemas cardíacos pode chegar a ser quatro vezes maior em uma pessoa ansiosa.

No mundo, segundo dados da OMS, o Brasil é um dos países que apresentam um alto índice de pessoas com transtornos de ansiedade (23%). Colômbia (24%) e Estados Unidos (25%) têm maior proporção de pessoas com esses transtornos, e China (19%) e Holanda (20%) têm menor proporção de habitantes ansiosos.

Os brasileiros são realmente muito ansiosos: de acordo com o relatório São Paulo Megacity Mental Health Survey feito pela OMS, a Região Metropolitana de São Paulo possui a maior incidência: 29,6% dos paulistanos e moradores da Região sofrem de algum distúrbio de ansiedade.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog