Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

VOCÊ SABE QUAL LADO DO SEU CÉREBRO É MAIS ATIVO?

26-08-2013
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Você já deve ter ouvido aquela história de que pessoas com tendências artísticas e criativas utilizam mais o lado direito do cérebro, enquanto aqueles mais analíticos tendem a usar mais o lado esquerdo.

No entanto, essa visão pode mudar a partir de agora. Um novo estudo realizado na Universidade de Utah, nos Estados Unidos, descobriu que de fato, diferentes funções são realizadas em hemisférios distintos – a linguagem fica no esquerdo, e a atenção no direito, por exemplo. Entretanto, diferentes tipos de pessoas não tem graus diferentes de atividade em cada lado: o que determina o grau de funcionamento de cada área é a quantidade de conexões que ela realiza.

Os pesquisadores constataram que várias regiões do cérebro dos pacientes estudados realmente tinham maior volume de processos ocorrendo em um dado momento, mas no geral, nenhum dos lados parecia dominar totalmente as atividades.

Assim, foi verificado pela equipe que diferentes tipos de personalidade não estão necessariamente conectados à atividade ou força de cada hemisfério.

Portanto, independentemente das suas aptidões, saiba que seu cérebro está constantemente trabalhando para que você aproveite o máximo delas, com os dois lados!

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog