Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

A SATISFAÇÃO DOS BRASILEIROS NO TRÂNSITO

05-10-2015
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Os dispositivos móveis se tornaram ferramentas importantes para milhares de pessoas ao redor do mundo tanto para lazer quanto para atividades profissionais. É justamente por isso que diversas companhias aproveitaram para desenvolver aplicativos que oferecem boas opções aos consumidores de smartphones e tablets. O Waze foi uma delas, já que existem milhares de pessoas ao redor do mundo que dependem de GPS. E para entender o comportamento de quem usa o serviço, o aplicativo realizou uma pesquisa entre mais de 50 milhões de usuários de 35 países.

No levantamento foi revelado que o Brasil ficou entre os 15 piores na questão de satisfação no trânsito, devido aos problemas de congestionamento, qualidade das vias, felicidade dos motoristas e aspecto socioeconômico.

De acordo com os dados, no Rio de Janeiro é necessário reservar 38,4 minutos para ir de casa ao trabalho. Em São Paulo, conhecida por seu trânsito caótico, o número cai para 32,8 minutos.

A Holanda foi considerada um dos melhores países para dirigir, graças em parte à cultura da bicicleta na região. Outros países como Eslováquia, Suécia e República Tcheca também foram considerados ótimos lugares para andar de carro, enquanto os Estados Unidos foram apontados como o país com as melhores condições de trânsito e mobilidade do mundo.

Surpreedentemente, o Brasil não ficou apenas com resultados ruins: São Paulo foi considerado o ganhador da categoria “Trânsito Seguro”, com a menor incidência de ações perigosas.

Saiba mais sobre a mobilidade no cotidiano dos brasileiros clicando aqui.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog