Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

A QUEDA NAS VENDAS DO DIA DAS MÃES

12-05-2015
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Pela primeira vez desde 2003 as vendas realizadas na semana do Dia das Mães caíram, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Mães 2015. Na semana entre 04 e 10 de maio houve queda de 2,6% em relação ao mesmo período do ano passado (05 a 11 de maio). Desde a criação do indicador, em 2003, esta é a primeira vez que há queda.

O Dia das Mães é a data mais importante para o varejo brasileiro no primeiro semestre, e fica atrás apenas do Natal no volume de vendas e faturamento anual.

Quando considerado apenas o final de semana das Mães (08 a 10 de maio), a queda foi ainda maior: a diminuição na comparação com o período semelhante em 2014 foi de 3,9%.

Na cidade de São Paulo as quedas foram ainda mais expressivas. As vendas durante a semana caíram 4,9% em relação ao ano passado, enquanto as do final de semana tiveram contração de 6%.

Em nota, os economistas da Serasa Experian observaram que a queda está relacionada à alta da inflação, os elevados custos de crediário e a queda nos níveis da confiança dos consumidores.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog