Pela primeira vez desde 2003 as vendas realizadas na semana do Dia das Mães caíram, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Mães 2015. Na semana entre 04 e 10 de maio houve queda de 2,6% em relação ao mesmo período do ano passado (05 a 11 de maio). Desde a criação do indicador, em 2003, esta é a primeira vez que há queda.
O Dia das Mães é a data mais importante para o varejo brasileiro no primeiro semestre, e fica atrás apenas do Natal no volume de vendas e faturamento anual.
Quando considerado apenas o final de semana das Mães (08 a 10 de maio), a queda foi ainda maior: a diminuição na comparação com o período semelhante em 2014 foi de 3,9%.
Na cidade de São Paulo as quedas foram ainda mais expressivas. As vendas durante a semana caíram 4,9% em relação ao ano passado, enquanto as do final de semana tiveram contração de 6%.
Em nota, os economistas da Serasa Experian observaram que a queda está relacionada à alta da inflação, os elevados custos de crediário e a queda nos níveis da confiança dos consumidores.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog