Quantas horas por dia você passa utilizando seu smartphone? Imagine em um ano: é realmente muito tempo de tela e exposição ao conteúdo acessado (consequentemente, às propagandas presentes nessas plataformas). Se você acha que esse número está se estabilizando, prepare-se: um estudo da PwC estima que a tendência do consumo de dados por gadgets móveis no Brasil só tenderá a crescer até 2020.
O estudo afirma que o crescimento do uso do mobile no Brasil está acima da média mundial: enquanto o acesso à internet aumentou em média 6,8% no Brasil entre 2011 e 2015, cresceu 4,4% no mundo. Porém, se comparado aos outros países do bloco BRICS, o Brasil ainda está aquém do crescimento em termos de acessos: teve um aumento de 6,4% entre 2011 e 2015, ao passo que os BRICS chegaram a crescer 8,5% no mesmo período de tempo.
A conectividade é, com certeza, um fator impulsionador para esse crescimento: estima-se que até 2020 cerca de 77% dos smartphones estejam conectados à internet. A pesquisa aponta, ainda, que outro possível fator catalisador desse crescimento serão os brasileiros mais jovens. Hoje eles já estão superconectados, pois a faixa etária dos 10 aos 17 anos representa 77% do total de usuários de internet (dados do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação).
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog