Blog

Confirme los temas de la actualidad.

INFORMACIÓN + CONOCIMIENTO

Cuota

PROJEÇÕES PARA O USO DO MOBILE NO BRASIL

01-07-2016
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Quantas horas por dia você passa utilizando seu smartphone? Imagine em um ano: é realmente muito tempo de tela e exposição ao conteúdo acessado (consequentemente, às propagandas presentes nessas plataformas). Se você acha que esse número está se estabilizando, prepare-se: um estudo da PwC estima que a tendência do consumo de dados por gadgets móveis no Brasil só tenderá a crescer até 2020.

O estudo afirma que o crescimento do uso do mobile no Brasil está acima da média mundial: enquanto o acesso à internet aumentou em média 6,8% no Brasil entre 2011 e 2015, cresceu 4,4% no mundo. Porém, se comparado aos outros países do bloco BRICS, o Brasil ainda está aquém do crescimento em termos de acessos: teve um aumento de 6,4% entre 2011 e 2015, ao passo que os BRICS chegaram a crescer 8,5% no mesmo período de tempo.

A conectividade é, com certeza, um fator impulsionador para esse crescimento: estima-se que até 2020 cerca de 77% dos smartphones estejam conectados à internet. A pesquisa aponta, ainda, que outro possível fator catalisador desse crescimento serão os brasileiros mais jovens. Hoje eles já estão superconectados, pois a faixa etária dos 10 aos 17 anos representa 77% do total de usuários de internet (dados do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação).

Você já fez compras pelo seu smartphone? Acesse e saiba mais sobre crescimento do m-commerce no Brasil.

Comentarios:

Nube de etiquetas

Archivo

Echa un vistazo a las entradas más antiguas:

FEED

Registre su correo electrónico y recibir mensajes de blog