A geração de lixo no Brasil aumentou 29% de 2003 a 2014, o equivalente a cinco vezes a taxa de crescimento populacional no período, que foi 6%, de acordo com levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe). A quantidade de resíduos com destinação adequada, no entanto, não acompanhou […]
Novas manifestações estão sendo organizadas para o dia 16/08, e o Barômetro Innovare está acompanhando a adesão e opinião das pessoas a elas por meio das redes sociais. Até agora, o número de confirmados online em eventos do Facebook está em torno de 65.300, quantidade muito inferior ao mesmo período que antecedia as manifestações do […]
Mais da metade dos brasileiros (64%) leva o celular para o banheiro, segundo pesquisa divulgada pela Motorola nesta semana, que ouviu mais de 7 mil pessoas em sete países. O país perde apenas para a China, onde 67% das pessoas ouvidas não se desgrudam do aparelho nem mesmo nos momentos de higiene pessoal. No mundo […]
Como ser relevante nas escolhas do seu consumidor? Cada cliente e consumidor de uma marca é muito mais do que isso. Todos eles são pessoas, que vivem, respiram e acumulam muitos outros papéis sociais além do de comprador de um produto. São pais, mães, filhos, chefes, subordinados, gerentes, zeladores, amigos, síndicos, jogadores de videogame, maratonistas […]
Um dos assuntos mais presentes em todos os canais de mídia brasileiros desde 2014 tem sido a Operação Lava Jato, realizada pela Polícia Federal e considerada por esta como a maior investigação de corrupção que já aconteceu no Brasil. Um grande marco da operação foi a prisão, em março do ano passado, do doleiro Alberto […]
Com cada vez mais utilidades e aplicativos, os celulares do tipo smartphone têm sido sido uma alternativa também para fazer compras online, é o que mostra uma pesquisa divulgada pelo site de compras coletivas Groupon. De acordo com o levantamento, que ouviu 6 mil pessoas no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México, a média de […]
Compreender as razões por trás das opiniões das pessoas pode ser um desafio para muitas empresas – mas é um dos fatores que pode levar ao sucesso no mercado. Como as pessoas sentem, pensam e agem? Que tipo de expressão elas usam? O que a linguagem não-verbal delas pode demonstrar? Ao se responder essas perguntas, […]
Desde que assumiu a presidência da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha vem sendo alvo tanto de um apoio fervoroso quanto de críticas da população e de colegas políticos. Assim que assumiu seu cargo na Câmara, Cunha declarou ser oposição ao governo Dilma, e com isso angariou o apoio de quem estava descontente com as posições […]
Os brasileiros estão entre os mais pessimistas do mundo, segundo pesquisa do Pew Research Center com 40 países. Foram ouvidas mil pessoas no Brasil entre 7 de abril e 4 de maio, e a margem de erro da pesquisa é de 4 pontos porcentuais. No Brasil, 87% dos entrevistados consideram que a economia vai mal […]
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog