Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

ENTENDA O CONSUMO DOS SEUS CLIENTES

06-08-2015
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Como ser relevante nas escolhas do seu consumidor?

Cada cliente e consumidor de uma marca é muito mais do que isso. Todos eles são pessoas, que vivem, respiram e acumulam muitos outros papéis sociais além do de comprador de um produto. São pais, mães, filhos, chefes, subordinados, gerentes, zeladores, amigos, síndicos, jogadores de videogame, maratonistas e muitas outras coisas.

Assim, ao se criar uma estratégia de marketing para vender um produto ou serviço a um determinado público, é muito importante que isso seja muito bem considerado – os contextos de consumo de cada pessoa são diferentes, e cada ser humano tem suas próprias motivações. Um pai que compra iogurte para seus filhos na volta do trabalho é diferente da profissional liberal que compra o exato mesmo produto ao retornar da corrida pela manhã.

Portanto, além de compreender quem é seu consumidor, para ter sucesso em seus planejamentos é necessário entender a fundo seus desejos, necessidades e contextos de consumo. Afinal, para que um produto ou serviço seja um sucesso, é preciso que ele seja mais do que bom – ele deve ser adequado para quem vai consumi-lo e superar a expectativa do seu público-alvo.

E como compreender essas nuances comportamentais entre os diferentes grupos de consumo? Estudos sobre segmentação e hábitos são imprescindíveis para estar a par de como e onde seu público deseja consumir. Entre em contato conosco e fique por dentro de como nossos projetos customizados são feitos sob medida para ajudar seu negócio a compreender as maneiras mais eficazes de interagir com seu público-alvo.

Compartilhe essa postagem:

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog