Uma pesquisa da Deloitte chamada Pesquisa Global do Consumidor Móvel revelou como usuários brasileiros se comportam em relação às políticas de privacidade e compartilhamento de dados pessoais com as empresas. De acordo com o relatório, dentre os 2 mil brasileiros entrevistados nas cinco regiões do país, 31% das pessoas aceitam compartilhar seus dados com empresas. […]
Homens de 34 anos de idade: é esse o perfil médio do público da pré-venda de ingressos para “Star Wars: O Despertar da Força”. De acordo com os dados do Movio Media, divulgados pelo The Guardian, o público do episódio VII, até agora, é majoritariamente formada por homens entre 18 e 49 anos, representando 70% […]
Notícias de demissões em massa e o medo do desemprego têm aparecido com frequência nas mídias impressas e online – canais de notícias e redes sociais. O tema, então, caiu no radar do Barômetro Innovare, que investigou o que os usuários estão comentando sobre ele no Twitter para descobrir o que os brasileiros estão falando […]
Você sabia que 53% dos brasileiros fizeram compras por impulso nos últimos três meses? Esse dado impressionante foi levantado pelo SPC em parceria com o Portal Meu Bolso Feliz, e mostra que cada vez mais as empresas precisam estar atentas à importância da experiência de compra. Além disso, dados do IPA UK mostram que campanhas […]
Qual a importância dos profissionais de TI no seu ambiente de trabalho? Uma pesquisa realizada pela SolarWinds, fornecedora de softwares para o gerenciamento de infraestruturas de TI, foi divulgada em outubro e apontou o valor do profissional de TI no mercado brasileiro. Foram dois estudos: uma para explorar as atitudes e opiniões dos usuários finais […]
Fico verdadeiramente intrigado com os nomes de batismo das operações da Polícia Federal; de fato, a corporação se esmera na escolha desses nomes. Parece que existe uma intenção de antecipar para a sociedade os limites, o alcance e a natureza de cada uma delas. Fico imaginando se existe, por lá, um erudito dedicado à função […]
Crises econômicas normalmente vêm acompanhadas de cortes nos orçamentos federais, estaduais e municipais, como forma de contenção de despesas e estabilização da economia. O mote da campanha do segundo mandato de Dilma Rousseff, “Pátria educadora”, chamou atenção na época das eleições de 2014, e com isso a cobrança dos brasileiros por melhores condições no ensino […]
O elevado nível da taxa de juros, o avanço da inflação e a restrição ao crédito levarão as contratações de empregos temporários a uma queda de cerca de 20% no trimestre de outubro a dezembro – de 134.800 trabalhadores no ano passado para 107.800 neste ano. Os dados são da pesquisa “Temporários Natal 2015”, da […]
O empreendedorismo e a vivência no exterior são os dois tópicos de maior destaque entre as prioridades dos brasileiros para o futuro, de acordo com uma pesquisa da FGV apresentada durante a 11ª edição do LIKE THE FUTURE, em São Paulo. Apresentada por Fernando Meirelles, diretor da FGV-EAESP, a pesquisa, realizada com uma amostra de […]
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog