Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

OS JUROS DOS CARTÕES

10-06-2015
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Você conhece as taxas de juros do seu cartão de crédito? De acordo com levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito, mais de 90% dos brasileiros desconhecem os juros cobrados quando optam por pagar o valor mínimo da fatura. Além disso, 1/3 dos consumidores não sabe o limite do próprio cartão.

De acordo com a pesquisa, 53% dos entrevistados possui cartões de crédito – e a média é de quase dois por pessoa. Desse grupo, 47% afirmam parcelar compras pelo menos uma vez por mês, principalmente ao adquirir roupas, calçados e eletrodomésticos.

Outro dado apontado pela pesquisa mostra que a segurança é o principal ponto na hora de optar por esse método de pagamento – 34% dos entrevistados escolheram essa vantagem. A possibilidade de parcelamento foi citada por 25% dos ouvidos, e 12% consideram positivo o fato de o cartão ter um prazo maior para pagar as compras.

Já entre as desvantagens do método, a maioria dos consumidores relatou o mesmo problema: 93% afirmaram que o risco de gastar mais do que pode é recorrente.

Compartilhe essa postagem:

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog