Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

OS COMPARTILHAMENTOS NA INTERNET

03-10-2014
Postado por Equipe Innovare em Innovare

O Facebook tem realmente dominado entre as redes sociais e se tornado um dos principais meios de compartilhamento e divulgação de conteúdo da internet. Desde sua popularização, a rede social de Mark Zuckerberg tem sido a plataforma preferida entre a maioria dos internautas na hora de compartilhar o que encontraram de interessante na web, e um estudo realizado pela Contently e a BuzzSumo confirmou isso.

A pesquisa analisou 1 milhão dos artigos mais compartilhados nas redes sociais no primeiros semestre de 2014. A conclusão foi que mais de 81,9% dos 2,6 bilhões de compartilhamentos aconteceram via Facebook. Em comparação, o Twitter, segundo colocado no estudo, obteve um número 10 vezes menor, aparecendo com 8,6% dos compartilhamentos.

A análise da pesquisa ainda revela que esses 2,6 bilhões de compartilhamentos gerados pelos artigos analisados mostram que as plataformas que mais geram engajamento são, em ordem: Facebook, Twitter, Google+, Pinterest e LinkedIn. Com base no volume de ações em relação ao tamanho da rede, foi possível notar que os usuários do Twitter parecem ser mais participativos do que os usuários do LinkedIn, por exemplo.

O levantamento ainda revela informações bastante curiosas sobre o que está sendo compartilhado em cada uma das redes sociais analisadas. O Pinterest e o LinkedIn são os serviços que compartilharam um número maior de artigos redigidos em tom mais positivo do que comparado aos artigos escritos em tom neutro ou negativo. O Facebook, por outro lado, foi a rede social que mais obteve compartilhamentos de artigos neutros ou escritos de maneira negativa. Twitter e Google+ tiveram números bastante próximos de compartilhamento de artigos com tons negativos e positivos.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog