Uma pesquisa desenvolvida em parceria entre a ComSore e a IMS (Internet Media Service) descobriu que usuários latino-americanos de dispositivos móveis (smartphones ou tablets) têm, em média, 18 aplicativos instalados nos seus aparelhos.
O estudo, realizado em países como Brasil, Argentina, Colômbia, Peru e México, inferiu que os aplicativos mais populares entre esses usuários são os de redes sociais interativas, entre eles o Facebook, o Twitter e o LinkedIn.
Outros três aplicativos muito utilizados pelos mesmos usuários são o Spotify (stream comercial de músicas), o Waze (mobilidade urbana que indica desvios dos trechos com tráfego intenso) e o WayTaxi (atendimentos e chamadas de emergência para transporte rápido).
Este último, inclusive, segue a maré de forte crescimento de outros aplicativos destinados a um mesmo propósito: facilitar o deslocamento de pessoas e trazer maior comodidade e agilidade ao trabalho de taxistas. Usuários e taxistas, ainda, podem interagir comumente e usar serviços para avaliar não só a conduta de motoristas, como também usar sistemas de segurança para prevenir assédios e classificar os melhores trechos e caminhos.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog