Blog

Check the most updated topics

INFORMATION + KNOWLEDGE

Share

OS APLICATIVOS DOS LATINO-AMERICANOS

19-02-2015
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Uma pesquisa desenvolvida em parceria entre a ComSore e a IMS (Internet Media Service) descobriu que usuários latino-americanos de dispositivos móveis (smartphones ou tablets) têm, em média, 18 aplicativos instalados nos seus aparelhos.

O estudo, realizado em países como Brasil, Argentina, Colômbia, Peru e México, inferiu que os aplicativos mais populares entre esses usuários são os de redes sociais interativas, entre eles o Facebook, o Twitter e o LinkedIn.

Outros três aplicativos muito utilizados pelos mesmos usuários são o Spotify (stream comercial de músicas), o Waze (mobilidade urbana que indica desvios dos trechos com tráfego intenso) e o WayTaxi (atendimentos e chamadas de emergência para transporte rápido).

Este último, inclusive, segue a maré de forte crescimento de outros aplicativos destinados a um mesmo propósito: facilitar o deslocamento de pessoas e trazer maior comodidade e agilidade ao trabalho de taxistas. Usuários e taxistas, ainda, podem interagir comumente e usar serviços para avaliar não só a conduta de motoristas, como também usar sistemas de segurança para prevenir assédios e classificar os melhores trechos e caminhos.

Comments:

Tag Cloud

Archive

Check out older posts:

FEED

Register to receive our blog posts