Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

O VOLUME DE POSTS NAS REDES SOCIAIS BRASILEIRAS

01-06-2015
Postado por Equipe Innovare em Innovare

De acordo com levantamento realizado pelo Scup, ferramenta de monitoramento online, os dias que antecedem o fim de semana não são os melhores para quem deseja interagir nas redes sociais. A pesquisa analisou 170.703.177 conteúdos publicados durante o ano de 2014.

Os períodos com maior volume de postagens são terças e quartas-feiras, responsáveis por 15,9% das 86,5 milhões de menções.

Do total de posts contabilizados pela pesquisa, 50,7% vieram do Facebook, 46,1% do Twitter e 3,2% do Instagram.

O momento com maior média de posts no Facebook é a quarta-feira, entre 11h e 12h, com 801 mil posts, o que indica o uso das redes no horário de almoço.

Já no Twitter, o dia com mais postagens é o domingo. O número de tweets cresce durante todo o dia, especialmente entre as 16h e as 23h. Já o período com menos movimentação nesta plataforma é a sexta-feira a partir das 19h, mesmo momento em que as menções no Instagram atingem seu pico.

Em relação a 2013, houve um aumento de 97% na quantidade de postagens feitas nas redes, e o estudo atribui esse crescimento a comentários sobre eventos como a Copa do Mundo e as eleições presidenciais.

Compartilhe essa postagem:

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog