De acordo com levantamento realizado pelo Scup, ferramenta de monitoramento online, os dias que antecedem o fim de semana não são os melhores para quem deseja interagir nas redes sociais. A pesquisa analisou 170.703.177 conteúdos publicados durante o ano de 2014.
Os períodos com maior volume de postagens são terças e quartas-feiras, responsáveis por 15,9% das 86,5 milhões de menções.
Do total de posts contabilizados pela pesquisa, 50,7% vieram do Facebook, 46,1% do Twitter e 3,2% do Instagram.
O momento com maior média de posts no Facebook é a quarta-feira, entre 11h e 12h, com 801 mil posts, o que indica o uso das redes no horário de almoço.
Já no Twitter, o dia com mais postagens é o domingo. O número de tweets cresce durante todo o dia, especialmente entre as 16h e as 23h. Já o período com menos movimentação nesta plataforma é a sexta-feira a partir das 19h, mesmo momento em que as menções no Instagram atingem seu pico.
Em relação a 2013, houve um aumento de 97% na quantidade de postagens feitas nas redes, e o estudo atribui esse crescimento a comentários sobre eventos como a Copa do Mundo e as eleições presidenciais.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog