Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

O PERFIL DOS NERDS E GEEKS BRASILEIROS

30-10-2014
Postado por Equipe Innovare em Innovare

O Omelete, um dos maiores portais de entretenimento do Brasil, publicou recentemente resultados da Pesquisa Omelete 2014. O levantamento mapeou o comportamento e o perfil de uma fatia da população que aumenta a cada dia: os nerds e geeks brasileiros.

Foram entrevistadas cerca de 12 mil pessoas. Dentre elas, 83,8% eram homens e 16,2% mulheres. A média de idade dos entrevistados era de 24,6 anos, e 90% deles têm até 35 anos. 82,3% deles são solteiros, contra 16,1% casados e 1,6% separados. 85,8% deles possuem smartphone.

O estudo apontou que eles são fiéis a personagens e franquias criados há muitas décadas, como Batman e Star Wars. Para Pierre Mantovani, CEO do Omelete, “O que define o DNA do nerd é a paixão. Quando gosta de alguma coisa, ele se aprofunda nela de todas as formas. E, quanto mais antiga a franquia, mais material tem para ele se esbaldar, embora existam sucessos considerados recentes: O Senhor dos Anéis é praticamente dos anos 2000 e é o filme favorito deles, muito por saber dialogar com esse público, por criar um ecossistema gigantesco de licenciamento.”

Os canais de TV preferidos do público, de acordo com a sondagem, são a Warner Channel (58,8%), HBO (57,6%) e Fox (49,4%). Dentre as séries, as mais amadas foram Game of Thrones, com 12,9%, Breaking Bad, com 9,9% e The Big Bang Theory, com 9,7%.

Entre os atores preferidos, Robert Downey Jr., que interpreta o Homem de Ferro nos Universo Marvel dos cinemas, ficou com 11,4%, seguido de Johnny Depp (com 10,4%) e Al Pacino (6,8%). Já quando o assunto são atrizes, Scarlett Johansson, que também atua em filmes da Marvel, ficou na frente, com 13,6%. Logo após vieram Meryl Streep (10,8%) e Jennifer Lawrence (9,1%). Entre os personagens, o herói predileto dos geeks brasileiros é o Batman (35,9%), com o Homem-Aranha em seguida (17,6%).

64% dos entrevistados afirmara, que gasta seu dinheiro em compras online com livros. 44% disseram comprar games e 38% investem em eletrônicos nas compras virtuais.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog