Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

O CORPO E AS EMOÇÕES

09-01-2014
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Um grupo do departamento de Engenharia Biomédica da Universidade de Aalto, na Finlândia, traçou um mapa de temperatura do corpo humano de acordo com as emoções. O resultado foi publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS) e mais de 700 voluntários foram usados para se chegar a uma conclusão.

De acordo com o relatório, há um padrão sintomático entre o corpo humano e os sentimentos. Para comprovar, foram apresentados para os voluntários diversos vídeos e imagens que trouxessem à tona sentimentos diferentes.

Então, eles deveriam apontar que partes do corpo foram mais estimuladas durante o processo, além de indicar que cor usariam para cada caso: azul se a atividade corporal diminuísse e vermelho se aumentasse.

111027123-78cientistas-mapeiam-emocoes-no-corpo-humano

Então, um “mapa universal” foi criado, mostrando que o amor, por exemplo, estimula o corpo inteiro enquanto a depressão faz diminuir as atividades corporais dos membros superiores e inferiores.

Os autores da pesquisa, Enrico Glerean, Riitta Hari, Lauri Nummenmaa e Jari Hietanen acreditam que pode, no futuro, ser aplicado em tratamentos de distúrbios emocionais.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog