Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

O CARTÃO DE CRÉDITO DOS BRASILEIROS

30-11-2015
Postado por admin em Innovare

O cartão de crédito surgiu em Nova Iorque, nos Estados Unidos, em meados da década de 1950. Chegou ao Brasil em 1954, e na década de 1960 já era aceito em mais de 50 países ao redor do mundo. Essa forma de pagamento oferece facilidades como o parcelamento de compras e, hoje, também possibilita o pagamento pela internet de compras online.

De acordo com dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), cerca de 77% dos brasileiros utilizam cartão de crédito. Desses usuários, 72% não estão cientes dos juros que se somam à sua fatura quando atrasam o pagamento ou pagam parte do seu valor total.

A mesma pesquisa aponta também que 58% desses usuários têm entre 25 e 49 anos. Em 2015, segundo dados do Banco Central, a taxa de juros do cartão de crédito subiu 13,1 pontos percentuais, atingindo 360,0% ao ano. No intervalo entre os meses de abril e maio, a taxa de juros subiu de 56,1% para 57,3%.

O cartão de crédito é uma forma de pagamento que oferece vários benefícios ao consumidor, mas agora, devido às altas taxas praticadas, exige cuidado com os gastos excessivos e com o pagamento em dia.

Quer saber mais sobre os cuidados com o uso do cartão de crédito? Acesse: http://www.innovarepesquisa.com.br/blog/os-perigos-credito/

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog