Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

MENOS LEITORES NO BRASIL

06-04-2015
Postado por admin em Innovare

De acordo com um levantamento da Federação do Comércio do Rio de Janeiro, sete em cada dez brasileiros não leram sequer um livro em 2014. A pesquisa foi realizada em 70 cidades de 9 regiões metropolitanas.

O estudo apontou crescimento na falta de interesse dos brasileiros pela arte e literatura: em 2013, 49% dos brasileiros responderam que não fizeram nenhuma atividade cultural. Neste ano, o percentual foi de 55%.

70% dos pesquisados não leram nenhum livro nos últimos 12 meses, e um dos motivos apontados na pesquisa para isso é o uso da internet, especialmente entre os jovens.

Os freqüentadores de cinema também diminuíram no ano passado, entretanto, as idas ao teatro dobraram quando comparadas ao índice de 2009. Ainda assim, 89% dos entrevistados não assistiram a nenhuma peça durante todo o ano de 2014.

A maior parte dos entrevistados afirmou que não lê ou freqüenta atividades culturais pela falta de hábito. No entanto, os pesquisadores da Fecomercio apontam que a situação econômica do Brasil tem influência sobre essa queda. De acordo com Christian Travassos, gerente de economia da Fecomercio-RJ, “O crescimento da economia está menor em 2015, a propensão das pessoas a frequentar ambientes culturais provavelmente vai ser muito próxima da de 2014. Então, é importante apostar em promoções, parceria com outras empresas, inclusive de outros segmentos, para atrair esse consumidor que está mais desconfiado”

Compartilhe essa postagem:

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog