Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

INTERNET MÓVEL: QUANTO VOCÊ USA?

06-09-2013
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Em um mundo ideal, teríamos boa internet Wi-Fi em todos os lugares que visitássemos. Porém, a tecnologia atual nos faz dependente das redes de dados 3G – e mais recentemente, também da 4G, para smartphones e tablets.

Entretanto, para muitos usuários, o pacote de dados diário ou mensal dura muito pouco, deixando a conexão lenta ou instável após atingir seu limite. Para ajudar os usuários, o UOL Tecnologia compilou os principais “ladrões” de dados nos gadgets móveis.

smartphone

Considerando que a maioria dos planos pré-pagos tem franquia diária de 10 MBytes, é possível dizer que o usuário pode mandar dezenas de mensagens pelo aplicativo WhatsApp, ler e-mails e navegar em redes sociais (preferencialmente, sem acessar vídeos ou postar imagens pesadas), sem estourar o plano de dados. Já para usuários pós-pagos é comum que as operadoras ofereçam uma franquia mínima na casa dos 500 MBytes por mês. Além de poder usar redes sociais e ler e-mails sem grandes preocupações, o dono do smartphone pode “abusar” e utilizar aplicações mais parrudas como ver vídeos no YouTube ocasionalmente, fazer ligações VoIP e até escutar músicas diretamente da internet.

E você, gasta muito de seu pacote de dados? Conte nos comentários.

Compartilhe essa postagem:

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog