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A INFLUÊNCIA DOS PONTOS DE VENDA NO CONSUMO DE SEUS CLIENTES

14-05-2015
Postado por Equipe Innovare em Innovare

O ponto de venda de um produto pode determinar seu sucesso ou fracasso. É no PDV que acontece a interação física entre consumidor e marca, portanto, a criação de um ambiente em que os indivíduos se sintam acolhidos e bem servidos é essencial para o sucesso de um produto.

Mais do que apenas um bom serviço, os clientes buscam pontos de venda com que possam se identificar. E um espaço ou comunicação alinhados com os valores de uma marca são capazes de transmitir isso ao consumidor.

De acordo com pesquisas, entre 80 e 85% das decisões de compra são realizadas já no ponto de venda, e a experiência que cada consumidor desenvolve com uma determinada marca é a responsável por determinar boa parte dessas escolhas. É necessário, portanto, encantar os clientes e mostrar claramente as vantagens de uma marca – mais do que vender preço, é preciso vender valor.

Existem diversas maneiras de criar comunicações diferenciadas nos PDVs: é possível fazer isso por meio de displays, cartazes, dispensers, banners, atendimento personalizado ou até mesmo a criação de lojas e quiosques específicos para atender seu público. O desafio, nesse contexto, não está em criar uma peça interessante ou uma comunicação original, e sim em desenvolver ações estratégicas que possam atingir realmente o seu público e criem experiências únicas, no lugar de apenas anúncios comuns.

A pesquisa é a ferramenta ideal para auxiliar nesse processo: por meio de levantamentos específicos é possível compreender comportamentos de consumo, traçar perfis de público e ter as informações mais estratégicas para compreender seus consumidores.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre como a pesquisa é fundamental para entender da melhor forma possível os seus clientes e potencializar suas vendas.

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