Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

GAMES NO BRASIL

08-01-2016
Postado por Equipe Innovare em Innovare

A indústria de games no Brasil vem se mostrando um setor em grande crescimento: de acordo com dados da Associação Brasileira de Desenvolvedores de Games (Abragames), essa indústria representa uma ótima área de investimento, pois cresceu entre 9% e 15% nos últimos anos. Para se ter ideia do que isso representa, é um mercado que movimenta R$ 900 milhões e gera cerca de 4 mil empregos.

Dados do IBGE revelam que 61 milhões de brasileiros usam jogos eletrônicos   ̶  o que representa o 11º maior mercado do mundo. Uma informação interessante que explica a popularização dos jogos eletrônicos é o crescimento do seu uso em tablets e smartphones: em 2013, os gadgets já eram usados para acessar a internet em 54,7% das residências.

Em número de jogadores, o Brasil fica em 4º lugar mundial, de acordo com dados da NewZoo, mas seu faturamento ainda deixa a desejar: representa cerca de 1,54% do que é arrecadado no mundo. Esse baixo consumo dos brasileiros dentro desse setor explica a 11ª posição brasileira em termos de mercado.

Quer saber mais sobre o perfil dos gamers brasileiros? Acesse esse post sobre o assunto. 

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog