Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

AS FINANÇAS DOS JOVENS

06-10-2015
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Jovens entre 18 a 29 anos são responsáveis por expressiva movimentação financeira do país, segundo a terceira edição do estudo Radar Jovem, realizada pela B2, empresa especializada em conectar marcas ao público jovem. Isso corresponde a um poder de compra de mais de R$ 32 bilhões ao ano, e os gastos com telecomunicações e tecnologia aparecem como prioritários no perfil de compra dos jovens. A pesquisa foi feita com 4 mil jovens de todo o país, entre 18 a 29 anos.

Itens como contas de celular e TV a cabo (55%), e aparelhos eletrônicos em geral (13%), são os que mais recebem dinheiro desse perfil de jovem: o item telecomunicações aparece bem posicionado em todas as regiões do país. No Centro-Oeste e Sul, os celulares estão à frente de itens como roupas e alimentação.

De acordo com a pesquisa, a maioria dos jovens obtém a sua renda através de ajuda financeira familiar (32%), estágio remunerado (27%), trabalho com carteira assinada (22%) e trabalho informal (9%). E quase um terço dos jovens (33%) que possuem trabalho com carteira assinada ou estágio remunerado também recebem mesada dos pais.

Perguntados sobre segmentos prioritários de compras, 57% dos jovens apontaram contas de telecomunicações (celular, WiFi e TV paga) como primeira opção, seguida de transporte (53%), vestuário (48%) e supermercado (47%).

Esses dados confirmam a tendência de que os jovens brasileiros já dão prioridade ao mobile no lugar dos computadores. Clique e confira.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog